top of page
Foto do escritorDr. Herberton Araújo - Fisioterapeuta

Sobe para 154 Pessoas mortas Por Parada Cardíaca Festa de Halloween em ITAEWOS na coreia do SUL

Atualizado: 30 de out. de 2022



Neste sábado ( 29 de outubro 2022), Mais de 154 pessoas sofrem parada cardiorrespiratória na área de Itaewon, em Seul na COREIA DO SUL, durante a festa de Halloween, segundo os bombeiros.


Yoon declara período de luto nacional; 26 estrangeiros de 14 países entre as vítimas falecidas


Por Jung Min-ho Uma noite festiva em Itaewon, um bairro de vida noturna popular em Seul, de repente se tornou mortal, sábado, em um dos piores desastres em tempos de paz da Coréia. A tragédia ocorreu entre as pessoas amontoadas em um beco estreito e inclinado ao lado do Hamilton Hotel.


Até as 22h, as autoridades confirmaram que 154 pessoas morreram e outras 133 ficaram feridas. A maioria das vítimas estava no final da adolescência e 20 anos. Dado que alguns dos feridos estavam em estado grave, o número de mortos pode aumentar ainda mais.


Autoridades de emergência receberam pelo menos 81 ligações de pessoas em Itaewon dizendo que estavam com dificuldade para respirar, disseram eles.


O festa Halloween ocorreu perto do Hamilton Hotel, no bairro noturno de Itaewon, em Seul na COREIA DO SUL, o presidente Yoon Suk-yeol ordenou que as autoridades administrassem rapidamente os primeiros socorros e tratassem as pessoas, disse o gabinete presidencial. Yoon também ordenou que os funcionários enviassem funcionários médicos de emergência para Itaewon e assegurassem leitos de emergência.



Imagem Twitter





Quando um evento desse porte acontece chamamos de IMV, ou seja, Incidente com multiplas vítimas, e neste caso todos os recursos médicos são acionados e hospitais ficam em prontidão para receber o maior número de vítimas possível.



No vídeo acima podemos ver a população aplicando manobras de reanimação cardiopulmonar ( RCP ) esse tipo de ação aumenta a chance de sobrevivência dessas vítimas.


Fonte: korea times


Conheça nossos cursos:





Comments


bottom of page