top of page

Crise Convulsiva, Não PUXE A LÍNGUA


Google Imagens


CRISE CONVULSIVA NUNCA PUXE A LÍNGUA:


Uma convulsão é um episódio no qual você experimenta rigidez e espasmos musculares descontrolados, juntamente com alteração da consciência. Os espasmos causam movimentos bruscos que geralmente duram um ou dois minutos.


As convulsões podem ocorrer durante certos tipos de ataques epilépticos, mas você pode ter convulsões mesmo que não tenha epilepsia . As convulsões podem ser um sintoma de várias condições, incluindo um aumento repentino de febre, tétano ou açúcar no sangue muito baixo. Continue lendo para aprender mais sobre suas causas e o que fazer se alguém estiver tendo uma convulsão.




O que causa convulsões?


Uma convulsão é um tipo de ataque. As convulsões envolvem surtos de atividade elétrica no cérebro. Existem muitos tipos diferentes de convulsões, e os sintomas de uma convulsão dependem de onde no cérebro a convulsão está acontecendo. Essas tempestades elétricas no cérebro podem ser causadas por doenças, uma reação a um medicamento ou outras condições médicas.


Às vezes, a causa de uma convulsão é desconhecida. Se você teve convulsões, isso não significa necessariamente que você tem epilepsia, mas pode.


A epilepsia é uma condição neurológica crônica. As convulsões podem ser uma reação a um único evento médico ou parte de uma condição médica.


O que pode causar uma crise convulsiva?


Febre (convulsão febril) Uma convulsão causada pela febre é chamada de convulsão febril . As convulsões febris geralmente ocorrem em bebês e crianças que apresentam um aumento repentino na temperatura corporal.


A mudança de temperatura pode ser tão rápida que você pode nem perceber a febre até a convulsão. Epilepsia A epilepsia é uma condição neurológica crônica que envolve convulsões recorrentes não causadas por outra condição conhecida. Existem muitos tipos de convulsões, mas uma convulsão tônico-clônica , também conhecida como convulsão do grande mal, é o tipo que geralmente envolve convulsões.


Ter convulsões febris não aumenta o risco de desenvolver epilepsia.


Ainda vai aprender como fazer os primeiros socorros em um crise convulsiva ou quando uma pessoa estiver tendo um ataque epilético.


Algumas condições que podem levar a convulsões ou ataques com convulsões são:


👉Tumor cerebral

👉arritmia cardíaca

👉eclampsia

👉hipoglicemia

👉raiva/stress

👉queda repentina da pressão arterial

👉tétano

👉AVC

👉infecções do cérebro ou fluido espinhal

👉Problemas cardíacos As convulsões também podem ser uma reação a medicamentos ou a drogas ou álcool.


Quais são os sintomas das convulsões?


👉falta de consciência, perda de consciência

👉olhos revirando sem controle

👉rosto que parece vermelho ou azul

👉mudanças na respiração

👉enrijecimento dos braços, pernas ou corpo inteiro

👉movimentos bruscos dos braços, pernas, corpo ou cabeça

👉falta de controle sobre os movimentos

👉incapacidade de responder


Esses sintomas geralmente duram de alguns segundos a vários minutos, embora possam durar mais tempo.


As crianças podem ficar mal-humoradas após uma convulsão febril e algumas podem cair em um sono profundo que dura uma hora ou mais.


Qual é o tratamento para convulsões?


Quando se trata de convulsões febris em crianças, pode não haver necessidade de outro tratamento a não ser para tratar da causa da febre. Às vezes, seu médico pode prescrever medicamentos para usar se ocorrer outra convulsão febril.


Fonte: Neurologista Med

Comments


bottom of page