Morre Ex-apresentadora do Fantástico Glória Maria

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro, 15 de agosto de 1949, foi uma jornalista, repórter e apresentadora de televisão brasileira, foi a primeira repórter negra da televisão no Brasil.

Glória Maria morreu devido a uma metástase cerebral, a apresentadora vinha tratando de um câncer pulmonar desde 2022 no Hospital Copa Star . Glória não resistiu a metástase cerebral vindo a falecer em 2 de fevereiro de 2023, aos 73 anos.

O que é metástase?

Metástase é a evolução do câncer no organismo. Isso ocorre quando as células cancerígenas se desprendem do tumor primário e passam para a corrente sanguínea ou linfática.

Quais são as causas da metástase?

As causas da metástase estão relacionadas àa deficiência do organismo em combater as células cancerígenas, que estão se reproduzindo de forma anormal. Quando são levadas aos vasos sanguíneos e passam para outros órgãos, elas conseguem se proliferar e formar células malignas ali. Em geral, o problema é causado pelo diagnóstico tardio da doença ou no estágio avançado do câncer.

Quais são os sintomas da metástase?

Os sintomas da metástase geralmente aparecem como sintomas adicionais aos que o paciente já tem, é essencial avisar ao médico sobre qualquer alteração na rotina. Os principais relatos incluem:

• dor nos ossos;

• fraqueza;

• dificuldade para respirar;

• dor de cabeça;

• tontura;

• pele e olhos amarelados.

Os sintomas também dependem de onde a metástase está afetando.

Conheça nosso e-book: