Morre o Rei do Futebol PELÉ

Edson Arantes do Nascimento, o REI PELÉ, morreu hoje (29) aos 82 anos. Pelé estava internado desde 29 de novembro.

Morreu no dia de hoje quinta-feita (29), 2022, aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O tricampeão mundial com a seleção brasileira estava internado em um hospital em São Paulo desde.

O comunicado foi feito em seu Instagram oficial as 16h.

Entenda sobre a doença que o REI PELÉ tratava.

Para entender o que é câncer de cólon, é necessário revisar alguns conceitos. O termo “câncer” (neoplasia maligna) se refere basicamente a uma proliferação celular desordenada e invasiva, ou seja, células do corpo que se multiplicam de modo acelerado sem um padrão definitivo.

Esse comportamento surge devido a mutações genéticas e causa a formação de massas e tumores no corpo, que podem interferir no funcionamento normal do organismo de acordo com o local atingido.

O câncer engloba diferentes formas de manifestação. Portanto, ele pode se apresentar por meio de sintomas distintos, dependendo do tipo de câncer.

Os sintomas podem ser inespecíficos: dores persistentes, perda de peso sem causa identificada, febre e sangramentos anormais, o que pode dificultar o diagnóstico.

Com o avanço da tecnologia nas últimas décadas, a modernidade nos métodos de investigação e o acompanhamento especializado, é possível detectar a doença em estágios iniciais.

Dessa forma, com diagnóstico precoce e implementação de um plano terapêutico mais adequado para o caso, o prognóstico se torna melhor.

Fonte: oncologia manaus.