top of page

Piso da Enfermagem: Bolsonaro ajuda a dar mais um avanço para o pagamento do piso da enfermagem

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira, 13, que acertou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a desoneração da folha de pagamento da saúde, uma das medidas consideradas para custear o piso salarial da enfermagem.


imagem internet


“De vez em quando, eu acerto no palpite da economia, reservado, eu e o Paulo Guedes, eu levo o que penso para ele. Ganhei uma dele, coisa rara. E pedi para ele para desonerar a folha [de pagamento] da saúde no Brasil. São 17 setores que já estão desonerados, e ele falou que eu poderia anunciar a desoneração da saúde no Brasil e que o impacto é compatível”, afirmou Bolsonaro durante discurso em Recife (PE).


“O que é a desoneração? Hoje, o setor não desonerado paga um imposto sobre a folha, em média 20%. Com a desoneração, passa a ser de 1% a 4% do faturamento bruto da empresa. Vai ser vantajoso e vamos dar mais uma sinalização para a questão do piso da enfermagem no Brasil, que o Supremo resolveu barrar”, contínuo o presidente Jair Bolsonaro (PL).


Bolsonaro sancionou o piso da enfermagem em 4 de agosto, em cerimônia no Planalto transformada em ato político, após intensas discussões nos bastidores do governo.


A lei estabelece piso salarial que varia de R$ 2.375,00 a R$ 4.750,00 para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.


Fonte: Estadão


Conheça nossos cursos:


Commentaires


bottom of page