154 mortos e 103 feridos em debandada em festas de Halloween em Seul.
Yoon declara período de luto nacional; 26 estrangeiros de 14 países entre as vítimas falecidas
Por Jung Min-ho Uma noite festiva em Itaewon, um bairro de vida noturna popular em Seul, de repente se tornou mortal, sábado, em um dos piores desastres em tempos de paz da Coréia. A tragédia ocorreu entre as pessoas amontoadas em um beco estreito e inclinado ao lado do Hamilton Hotel. Até as 22h, as autoridades confirmaram que 154 pessoas morreram e outras 133 ficaram feridas. A maioria das vítimas estava no final da adolescência e 20 anos. Dado que alguns dos feridos estavam em estado grave, o número de mortos pode aumentar ainda mais.
hoi Seong-beom, chefe do corpo de bombeiros em Yongsan, que inclui Itaewon, disse aos repórteres que houve um grande número de vítimas durante as festividades de Halloween.
A debandada ocorreu perto do Hotel Hamilton, no distrito noturno de Itaewon, já que um grande número de pessoas teria entrado em um beco estreito perto do hotel.
O presidente Yoon Suk-yeol, que presidiu uma reunião de emergência sobre a debandada, ordenou que os funcionários administrassem rapidamente os primeiros socorros e tratassem os feridos, disse o escritório presidencial.
Yoon também ordenou que as autoridades médicas de emergência enviassem funcionários médicos de emergência para Itaewon e garantissem leitos de emergência.
Separadamente, o primeiro-ministro Han Duck instruiu as autoridades a fazer os maiores esforços para minimizar os danos.
Enquanto isso, o prefeito de Seul, Oh Se-hoon, que está em visita à Europa, decidiu voltar para casa após o acidente, disseram autoridades da cidade.
Um total de 142 veículos de combate a incêndios foram mobilizados para o local.
Fonte: https://www.koreatimes.co.kr
Conheça nossos cursos:
Comments